Rio -  Com os eventos internacionais de grande porte que a Cidade do Rio vai sediar nos próximos anos, surge mais uma opção para quem planeja investir no mercado imobiliário: a construção de hotéis. Esse negócio ganha fôlego e se torna boa opção para diversificar a carteira de investimentos. A afirmação é do diretor da Sawala Imobiliária, Sandro Santos, que vai vender o primeiro hotel que será construído pela Calper na orla da Praia do Recreio dos Bandeirantes. Construtoras como a Rossi e a NEP também atuam no segmento e contam com empreendimentos fora do Município do Rio.

Fachada do hotel Heritage que será construído na Praia do Recreio | Foto: Divulgação
Fachada do hotel Heritage que será construído na Praia do Recreio | Foto: Divulgação

Santos lembra ainda que as unidades hoteleiras podem ser comparadas a um plano de previdência privada, uma vez que geram renda extra mensal.

“No caso do Heritage, da Calper, é possível dar 15% de entrada e parcelar os 85% restantes em até 41 vezes”, explica o diretor da Sawala.

De acordo com o sócio-diretor da Calper, Ricardo Ranauro, o empreendimento será um hotel design butique, erguido em um terreno de mais de 3 mil metros quadrados, de frente para o mar. O hotel terá 279 quartos, seis salas de convenções que podem ser unificadas, três salas de reunião, restaurante, piscina com borda infinita, sauna, SPA, além de academia.

Já a Rossi faz os ajustes finais para lançar o hotel que faz parte do complexo Rossi Multi, no município de Duque de Caxias, na Baixada.